MENTIRAS
As situações, omissões, insinuações, enganos e mentiras cantados nas músicas de Chico Buarque, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Assis Valente e muitos outros.
Quando consegui a pauta em Abril no Feitiço Mineiro, pensei muito sobre o que dizer e cantar! A primeira ideia que veio foi a de reapresentar o "Brasil Regional", mas preferi preservar o show para o mês de Maio, já que teremos duas apresentações, dias 10 e 29/05. Então, depois de pesquisar e buscar inspiração, associei: "Abril", um mês onde se comemora o "dia da mentira"; o mês de "aniversário de Brasília", que por sua vez está vivenciando uma "mentirada" desgovernada na política da cidade, bem, então nada mais propício do que falar sobre... MENTIRAS.
Percorri meu repertório atrás de músicas que remetessem ao tema, como "Samba do Grande Amor" (Chico Buarque), "E o Mundo não se Acabou" (Assis Valente) e "Falsa Baiana" (Geraldo Pereira). Mas faltava mais...
Nas noites que se passaram recebi a grata notícia da aprovação do projeto Brasil Regional na Bibliomúsica. No mesmo momento liguei pra Ge (Ge Craesmeyer) e dei a notícia! Em meio ao entusiasmo e felicidade, não resisti e convidei ela pra dividir o show MENTIRAS comigo. Imaginando que a Ge iria achar a proposta um pouco infantil e sem sentido, fiz o convite com certa timidez,... e recebi um SIM desinibido!
Assim o repertório foi crescendo, gerando até dificuldade em dizer não a certas músicas... e quando percebemos, lá estava... enxuto e pronto!
E lá vem mais um show... "sem vergonha" e "dissimulado"... MENTIRAS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário