IDENTIDADE MUSICAL...
No último sábado, dia 11.09, estive na rádio Regional FM 98,1, sendo entrevistada pelo radialista Salin Siddartha. Divulguei os shows previstos para o dia, sendo um deles a apresentação no quadradão do Cruzeiro Novo, pelo projeto QUADRADÃO AO CAIR DA TARDE (realização: Adm. Regional do Cruzeiro).
Quando sondada sobre o repertório para o show, fiz uma breve avaliação sobre minha "identidade musical", uma vez que a relação de músicas estava bem variada (pop rock, xote, mpb). Então desenvolvi um pouco mais a conversa sobre esse tema - a necessidade de um artista ter sua identidade, sua marca, sua digital.
Revelei que, até esse dia, meu trabalho como cantora e intérprete se caracterizaria melhor como "versátil", no sentido de estilo musical. Isso porque me identifico tanto com vários ritmos e gêneros...!! Não me sentiria à vontade de desenvolver apenas um deles. Na verdade, nesse meu momento atual, escolher um estilo como identidade musical significaria reduzir minhas possibilidades de experimentação, seja vocal, seja interpretativa, seja até de conhecimento sobre a música brasileira.
Não que desvalorize a escolha do cantor em desfrutar de um gênero musical e com isso construir uma carreira. Pelo contrário, acredito que esse caminho é, inclusive, o que funciona melhor. Penso ainda que por meio dele pode se consquistar mais rápido um espaço sólido em meio a tantos que já existem no universo musical - conheço cantores da cidade, muito queridos, que seguiram por essa escolha de estilo musical e estão a todo vapor!!
Pode ser que eu também me veja, em determinado momento, escolhendo um gênero a ser aprofundado e ganhe meu espaço por meio dele... pode ser!!
Mas o certo é que, por hora, eu sou o próprio espaço a ser percorrido, revelado, conquistado. Por hora, minha identidade musical é ser eu mesma, Carol Senna... e que a música aconteça naturalmente!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário